Razão

Há 30 anos falamos em competências; há 20 tentamos explicar com um tal de CHA. Mas será que entendemos de verdade o que é isto? Será que ter competências e ser competente é a mesma coisa? Existe talento sem competência? E competência sem talento? É possível alguém ser um talento sempre? E desenvolver uma competência, é possível?
Este blog nasce para provocar estas discussões e facilitar o entendimento da dimensão do "ser ou não ser" do mundo organizacional. Além disto será um espaço para divulgação de vagas, no qual compartilharei todas as vagas, independente do nível, que chegam até mim (revistas, linked in, e-mails, contatos...). Abrirei espaço tb para falarmos sobre processos seletivos, entrevistas, carreira...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Divulgação de Vagas 04 de setembro

NESTE ESPAÇO DIVULGO AS VAGAS QUE RECEBO DIARIAMENTE EM MEUS E-MAIL, NÃO TENDO QUAISQUER RESPONSABILIDADES PELOS CONTEÚDOS, CONTATOS OU FORMAS DE CONDUÇÃO, FINALIZAÇÃO E DEVOLUTIVA DE CADA UM DESTES PROCESSOS. ESTE ESPAÇO NÃO ESTÁ DESTINADO A RECEBER CURRÍCULO, O ENDEREÇO PARA TAL SEGUE EM CADA VAGA DIVULGADA.

Vaga para executivo de varejo em Tocantins com experiência em supermercados.
O cargo é para alguém com formação superior, de preferência em administração de empresas, marketing, análise de sistemas, ou equivalente, com curso de pós-graduação/MBA. Que tenha experiência no varejo, em especial, com supermercados. Espera-se do candidato liderança, dinamismo e determinação para tomar ações que visem a consolidação e o crescimento da empresa. Enviar currículo com pretensão salarial para jadgameiro@gmail.com .


Coordenador Lean - AstraZeneca
Coordenador Lean
Descrição: Responsável pelo estabelecimento e implementação de projetos de transformação de processos, visando melhoria nos resultados e efetiva contribuição para o negócio; Responsável pela coordenação dos grupos de trabalho e pela aplicação dos conceitos da Filosofia LEAN e sua multiplicação. Dar apoio ao gerente do Fluxo de Valor (Gerente de Engenharia e Excelência Operacional) no gerenciamento das atividades relacionadas à melhoria contínua dos processos da divisão de Operações.
Qualificações: Engenheiro de Processos, Engenheiro Mecânico
Experiência: 3 anos na função
Conhecimentos/Habilidades: Informática em nível de usuário. Conhecimento de AutoCad, MS-Project, Excel, Power- Point, Word. Inglês fluente. Habilidade para supervisionar Projetos, gerenciar pessoas, oganizar documentação, sistematizar processos. Características Comportamentais: Ser dinâmico, crítico, extrovertido, negociador,ter iniciativa, responsabilidade técnica, controle emocional, liderança através do exemplo, criativo. Qualificação desejada: Conhecimentos com as ferramentas de qualidade e da filosofia LEAN tais como VSM, Kaizen, OEE, SMED, PDCA, , etc.. Comprovado conhecimento em programas de melhoria contínua e otimização de processos; Conhecimento de ferramentas estatísticas de controle de processos, análise de dados e diagnósticos; Habilidade de treinamento, de comunicação verbal e escrita e de multiplicação de conhecimento;
Responsabilidades: · Aprofundar-se nos conhecimentos e ferramentas para promover o conhecimento necessário aos diversos níveis dos colaboradores da divisão de Operações, atuando como multiplicador; · Reportar avanços, progressos e problemas para o Gerente do Departamento; Coordenar a preparação das atividades de desenvolvimento da filosofia LEAN, zelando pelo alinhamento do conhecimento e cumprimento dos prazos; Dar suporte operacional às equipes de trabalho, bem como às Gerencias; Promover o entendimento sobre a filosofia e as ferramenta da mentalidade LEAN de maneira contínua; · Compreender em profundidade a implementação in loco, das atividades LEAN. · Ser responsável pela organização da documentação das atividades LEAN (A3, Hoshin, Mapas de Fluxo de Valor, etc...) e manter o arquivo sempre atualizado. · Ser responsável pela coordenação das reuniões de acompanhamento e revisão dos planos com os times de implementação das atividades envolvidas na "jornada LEAN" , assegurando prazos e resultados; · Coordenar o grupo envolvido no comitê de melhoria contínua da Divisão de Operações e incentivar a participação de seus Colaboradores; · Assegurar que todas as etapas dos "projetos" sejam realizadas apropriadamente e estejam alinhadas às necessidades da Divisão e do Negócio; · Manter a motivação, comprometimento, integridade e estabilização nas implementações de melhorias; · Promover o necessário alinhamento entre as diferentes áreas funcionais envolvidas; · É de sua responsabilidade o conhecimento e aplicação das normas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente ( SHE ) em todas atividades que executa, bem como, informar aos seus superiores quando for observado o não cumprimento destas por qualquer pessoa dentro da Empresa. É de sua responsabilidade o conhecimento e aplicação das normas de Qualidade (cGMP/BPF) em todas as atividades que executa, bem como tomar as devidas providências quando for observado o não cumprimento destas por qualquer pessoa dentro da Empresa. É de sua responsabilidade eliminar condições inseguras ou informar aos seus Superiores Anúncio de vaga:03/09/2009 -- 09/09/2009 Candidatura: http://www.linkedin.com/redirect?url=https%3A%2F%2Fastrazeneca%2Etaleo%2Enet%2Fcareersection%2F10440%2Fjobdetail%2Eftl&urlhash=PDXK&_t=disc_detail_link ou claudia.moraes@astrazeneca.com

Gerente Administrativo - RJ
Local de Trabalho: Próximo ao Centro-RJ
Área de Negócio: Administração Central
Principais Responsabilidades:• Planejar a estratégia de evolução da área administrativa em linha com as necessidades do negócio. • Elaborar e gerir orçamento e plano de investimentos para assegurar a continuidade operacional dos serviços administrativos e as instalações. • Propor e implantar programas de benchmark e redução de custos; • Estruturar e capacitar as equipes para desempenhar as atividades de forma adequada; • Administrar os contratos corporativos e assegurar o desempenho dos mesmos; • Padronizar os serviços nos escritórios regionais; • Zelar pela segurança patrimonial; • Zelar pela limpeza e pelas boas condições físicas das instalações; • Zelar pelo cumprimento de exigências legais associadas às instalações; • Planejar e monitorar as manutenções das instalações prediais; • Guardar, proteger, armazenar e garantir o acesso a documentação relativa as instalações;
Requisitos Fundamentais: • Experiência em coordenação de área administrativa; • Experiência em planejamento e implantação de organizações de serviços compartilhados; • Experiência em desenho e condução de programas de redução de custo; • Conhecimento de boas práticas de compras estratégicas; • Vivência em coordenação de área de administrativa corporativa; • Experiência de área de administração em empresas ou condomínios.
Remuneração: Aberta para negociação.
Os interessados devem enviar o currículo atualizado com remuneração atual e pretensão salarial para o e-mail: rh@carvalhosolucoesrh.com.br, com o título da vaga no assunto.

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